Bolsas doutoramento 2009 FCT
Re: Bolsas doutoramento 2009 FCT
Não consigo aceder ao resultado final da candidatura 2008 quando clico no link para a candidatura anterior vai para uma pagina k não existe...
sera sinal k estarao a preparar as coisas para 2009 
-
D_Little_B
- cientista assíduo

- University/ Institute: FCUL
Parece que era sinal: recebi mail e estão os resultados visiveis no FCTSIG.
Informação de utilidade geral:
"Nesta área científica as candidaturas com classificação inferior a 3,6 não estão propostas para concessão." (Engenharia Electrotécnica e Informática)
A área cinzenta da tabela contém candidaturas com classificações inferiores a 3,8.
Informação de carácter comemorativo: tive 4,625 (4,75 candidato, 4,5 programa, 4,5 acolhimento)
Informação de utilidade geral:
"Nesta área científica as candidaturas com classificação inferior a 3,6 não estão propostas para concessão." (Engenharia Electrotécnica e Informática)
A área cinzenta da tabela contém candidaturas com classificações inferiores a 3,8.
Informação de carácter comemorativo: tive 4,625 (4,75 candidato, 4,5 programa, 4,5 acolhimento)
J
Os resultados já sairam... fiquei como a primeira da linha cinzenta para ciências animais e veterinárias... Será que ainda há hipótese de conseguir?
-
renalves
Nesse caso, parabéns aos que conseguiram bolsa!
Será que podiam colocar as linhas de corte e passagem à 2ª fase de ciências biológicas!
Já agora, se puderem esclarecer como foi aplicado o guião de avaliação no mérito do candidato (licenciaturas pré-bolonha vs. bolonha), agradecia que colocassem essa informação.
Será que podiam colocar as linhas de corte e passagem à 2ª fase de ciências biológicas!
Já agora, se puderem esclarecer como foi aplicado o guião de avaliação no mérito do candidato (licenciaturas pré-bolonha vs. bolonha), agradecia que colocassem essa informação.
ok... ardeu para mim...
3,3 nota final em ciencias do ambiente.
Alguem me consegue explicar como a minha instituição de acolhimento esta avaliada em muito bom e tive apenas 3,25 (!!!!!!) na instituição de aconhimento????
"CESUR- Muito Bom orientador, dout 1986, 2 art no ISI co-orientador, dout 1988, prof assoc IST, 3 art. no ISI, h=2"
Alguem aqui queria saber como foi avaliado o pos e pre bolonha... pois bem, tb nao percebo.
Tive 3,1 no CV tendo 16 em mestrado integrado (pós bolonha) mais "1 art no ISI com mais de três autores - 0,2 varias comunicações e art nacional - 0,2".
Será que vale a pena recorrer? Como se recorre?
Será que os avaliadores avaliaram na praia????????????
3,3 nota final em ciencias do ambiente.
Alguem me consegue explicar como a minha instituição de acolhimento esta avaliada em muito bom e tive apenas 3,25 (!!!!!!) na instituição de aconhimento????
"CESUR- Muito Bom orientador, dout 1986, 2 art no ISI co-orientador, dout 1988, prof assoc IST, 3 art. no ISI, h=2"
Alguem aqui queria saber como foi avaliado o pos e pre bolonha... pois bem, tb nao percebo.
Tive 3,1 no CV tendo 16 em mestrado integrado (pós bolonha) mais "1 art no ISI com mais de três autores - 0,2 varias comunicações e art nacional - 0,2".
Será que vale a pena recorrer? Como se recorre?
Será que os avaliadores avaliaram na praia????????????
-
D_Little_B
- cientista assíduo

No meu caso, nem falam do orientador, e a classificação é a correspondente (segundo o guiao 2009) à nota obtida pela instituição de acolhimento na ultima avaliaçao de unidades de investigação.loliveira wrote:Alguem me consegue explicar como a minha instituição de acolhimento esta avaliada em muito bom e tive apenas 3,25 (!!!!!!) na instituição de aconhimento????
No teu caso, se a unidade teve Very Good (correspondendo a 4,5), a tua nota significa que deram 2,25 ao teu orientador (assumindo que a instituição e o orientador foram considerados com pesos iguais, como consta do guião 2009).
Só o mestrado integrado com 16 devia dar-te 4,0...loliveira wrote:Alguem aqui queria saber como foi avaliado o pos e pre bolonha... pois bem, tb nao percebo.
Tive 3,1 no CV tendo 16 em mestrado integrado (pós bolonha) mais "1 art no ISI com mais de três autores - 0,2 varias comunicações e art nacional - 0,2"
Na minha candidatura, também não há este detalhe. Limitam-se a enumerar o q tiveram em conta (graus e notas, artigos, trabalho em investigação), mas não justificam quanto cada coisa contribui para a nota, por isso não posso contribuir grande coisa para o entendimento de como foi abordada a questão pré- vs. pós-bolonha.
J
-
celqui
- recém-chegado

- University/ Institute: Universidade Aveiro
Hello a todos..
Sou nova aqui no forum.. mas já o acompanho há algum tempo.. Consegui a BD em Química... Depois da recusa em 2008... parabéns aos que conseguiram e para aqueles que não percebem as pontuações (como o que me aconteceu no ano passado não desistam)... desde a recusa do ano passado.. escrevi 3 artigos (um aceite na semana passada) em revistas internacionais.. e voltei a tentar este ano.. Força e não desistam..
Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??
Fiquem bem..
Sou nova aqui no forum.. mas já o acompanho há algum tempo.. Consegui a BD em Química... Depois da recusa em 2008... parabéns aos que conseguiram e para aqueles que não percebem as pontuações (como o que me aconteceu no ano passado não desistam)... desde a recusa do ano passado.. escrevi 3 artigos (um aceite na semana passada) em revistas internacionais.. e voltei a tentar este ano.. Força e não desistam..
Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??
Fiquem bem..
-
D_Little_B
- cientista assíduo

celqui wrote: Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??
6 meses
J
-
mgcmartins
- recém-chegado

- University/ Institute: iltec
Olá a todos,
alguém sabe dizer qual foi a nota atribuída ao centro de linguística da nova de lisboa (CLUNL) enquanto instituição de acolhimento?
alguém sabe dizer qual foi a nota atribuída ao centro de linguística da nova de lisboa (CLUNL) enquanto instituição de acolhimento?
-
sucorreia
- recém-chegado

- University/ Institute: FLUL/CLUL/Radboud Universiteit Nijmegen
Caro mgcmartins,
O CLUNL teve Bom, mas foi pedido recurso da avaliação.
Susana Correia
mgcmartins wrote:Olá a todos,
Susana Correia
-
mgcmartins
- recém-chegado

sucorreia wrote:Caro mgcmartins,
Susana Correia
Obrigado, Susana,
mas a Susana saberia dizer qual a nota atribuída a um candidato cuja instituição de acolhimento tenha sido a clunl? Noutras palavras, o painel utilizou a nota anterior, que era excelente, ou utilizou bom, mesmo sob reapreciação?
Obrogado mais uma vez,
-
sucorreia
- recém-chegado

- University/ Institute: FLUL/CLUL/Radboud Universiteit Nijmegen
Infelizmente, não sei responder a isso.
O que me disseram é que, enquanto se espera pelo resultado do recurso, consideram a avaliação anterior (Excelente, portanto), mas não tenho informações oficiais sobre o assunto.
Recomendo que, antes de ligar para a FCT ou de se dirigir à Loja do Cientista, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto no sítio da FCT (explore as ligações nesta página - http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/unidade ... x.phtml.pt).
Caso não encontre a informação que pretende, ligue para a FCT. Em último caso, dirija-se à Loja do Cientista.
Susana Correia
O que me disseram é que, enquanto se espera pelo resultado do recurso, consideram a avaliação anterior (Excelente, portanto), mas não tenho informações oficiais sobre o assunto.
Recomendo que, antes de ligar para a FCT ou de se dirigir à Loja do Cientista, faça uma pesquisa exaustiva sobre o assunto no sítio da FCT (explore as ligações nesta página - http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/unidade ... x.phtml.pt).
Caso não encontre a informação que pretende, ligue para a FCT. Em último caso, dirija-se à Loja do Cientista.
Susana Correia
-
mgcmartins
- recém-chegado

Olá Susana,
farei o que sugere. Muito obrigado,
farei o que sugere. Muito obrigado,
-
celqui
- recém-chegado

D_Little_B wrote:celqui wrote: Agora quanto tempo temos para enviar os documentos online??
6 meses
Boa tarde!
Mais uma dúvida.. Sobre anexo dos documentos para celebração do contrato... Dizem que após a submissão dos documentos online devemos lacrar o processo para a FCT verificar todos os documentos.. mas no sítio onde anexo os documentos, não vejo lá nenhum sítio pa lacrar... Se calhar basta guardar.. ou não..
-
celqui
- recém-chegado

Boa tarde!
Mais uma dúvida.. Sobre anexo dos documentos para celebração do contrato... Dizem que após a submissão dos documentos online devemos lacrar o processo para a FCT verificar todos os documentos.. mas no sítio onde anexo os documentos, não vejo lá nenhum sítio pa lacrar... Se calhar basta guardar.. ou não..[/quote]
Ah.. e os documentos que é necessário autenticar são só os certificados de habilitações, não é? Não se autenticam as cópias do BI e do doc de identificação fiscal????
Mais uma dúvida.. Sobre anexo dos documentos para celebração do contrato... Dizem que após a submissão dos documentos online devemos lacrar o processo para a FCT verificar todos os documentos.. mas no sítio onde anexo os documentos, não vejo lá nenhum sítio pa lacrar... Se calhar basta guardar.. ou não..[/quote]
Ah.. e os documentos que é necessário autenticar são só os certificados de habilitações, não é? Não se autenticam as cópias do BI e do doc de identificação fiscal????
-
MariaJoãoM
- recém-chegado

- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Celqui, liguei para a FCT com as mesma dúvidas sobre a documentação.
O que precisas de autenticar são apenas os certificados. Também podes optar por enviar os originais e pedir que tos devolvam.
=)
O que precisas de autenticar são apenas os certificados. Também podes optar por enviar os originais e pedir que tos devolvam.
=)
-
Psique.30
- investigador em formação

- University/ Institute: Lisboa
ola, bom dia.
Esses resultados que falam sao de 2008, certo? ou sao os de 2009?
Psique
-
pauloalmeida
- recém-chegado

- University/ Institute: Universidade de Lisboa
Estes são os resultados da 1ª Fase de 2009!Psique.30 wrote:ola, bom dia.
-
Psique.30
- investigador em formação

- University/ Institute: Lisboa
Ola,
desculpa a minha ignorancia mas ja sairam os resultados da 1ª fase de 2009?
onde estao eles?
Q quer dizer painel de avaliaçao?
peço desculpa mas juro que nao consigo perceber :-/
onde estao eles?
Q quer dizer painel de avaliaçao?
peço desculpa mas juro que nao consigo perceber :-/
Psique
-
pauloalmeida
- recém-chegado

- University/ Institute: Universidade de Lisboa
onde estao eles? Os resultados são comunicados por e-mail aos candidatos a bolseiros e a ficha de avaliação pode ser consultada na página pessoal de cada um depois de efectuar o respectivo login
Q quer dizer painel de avaliaçao? É o conjunto de investigadores da área de investigação respectiva que tem a responsabilidade de avaliar as candidaturas apresentadas
onde estao eles? Os resultados são comunicados por e-mail aos candidatos a bolseiros e a ficha de avaliação pode ser consultada na página pessoal de cada um depois de efectuar o respectivo login
Q quer dizer painel de avaliaçao? É o conjunto de investigadores da área de investigação respectiva que tem a responsabilidade de avaliar as candidaturas apresentadas