suponho que sejam todas mais ou menos no mesmo período de tempo, mas isso já não te sei dizer ao certo.itarroso wrote:Pois, só mesmo assim é que se deve saber![]()
As reuniões são todas ao mesmo tempo, ou será que variam consoante a área?
Bolsas BD 2007
-
Bitter Sweet Girl
- cientista sempre presente

- University/ Institute: FCUL
-
Sportinguista

- University/ Institute: UBI
Bitter Sweet Girl wrote: eles podiam era ser fofinhos e dizer agora em Setembro tendo em conta que, mais uma vez, as reuniões de avaliação foram antes de agosto...
Se as reuniões já foram, não perdiam nada em mandar os resultados cá para fora, ou perdiam?
Docem velle summs est eruditio
-
Bitter Sweet Girl

eu acho que não, mas no ano passado também tinham feito as reuniões em junho e só divulgaram os resultados no último dia do prazo, diziam que estavam à espera da homologação do ministro...Sportinguista wrote: Se as reuniões já foram, não perdiam nada em mandar os resultados cá para fora, ou perdiam?
pode ser que este ano ele faça isso agora depos de vir de férias e saiam depressa. era bom
-
Sportinguista

-
Carlo Bottaini
- recém-chegado

Olá,
pelos vistos, então, parece que os avaliadores da FCT já fizeram o trabalho deles: se não entendi mal, o que falta agora è de comunicar as decisões tomadas.
Talvez seja uma ideia improvável, mas propô-la não custa nada: será possível avançar com um pedido colectivo para pedir que os resultados sejam divulgados o mais rapidamente possível?
A coisa que mais me custa de perceber é como os senhores da FCT não compreendam que muitos de nós, se não todos, gostaríamos de organizar o nosso trabalho com tempo, conhecendo também os recursos à nossa disposição.
Ciao
pelos vistos, então, parece que os avaliadores da FCT já fizeram o trabalho deles: se não entendi mal, o que falta agora è de comunicar as decisões tomadas.
Talvez seja uma ideia improvável, mas propô-la não custa nada: será possível avançar com um pedido colectivo para pedir que os resultados sejam divulgados o mais rapidamente possível?
A coisa que mais me custa de perceber é como os senhores da FCT não compreendam que muitos de nós, se não todos, gostaríamos de organizar o nosso trabalho com tempo, conhecendo também os recursos à nossa disposição.
Ciao
-
Bitter Sweet Girl

o teu amigo trabalha na FCT ou falas daquela lista que apareceu por descuido da FCT?itarroso wrote:Segundo um amigo meu, no ano passado ele já tinha acesso à lista das classificações dos candidatos, mas o que demorou mesmo muito (ele acha que foram mais de 2 meses) foi o estabelecimento da linha de corte![]()
Acho que ainda temos mesmo muuuuuito que esperar
-
Sportinguista

Não, a que apareceu foram mesmo os tipos da FCT que colocaram a lista on-line semi-escondida, e acabou por ser descoberta...itarroso wrote:Ele é prof, mas não trabalha na FCT. O que ele disse foi que o pessoal dos painéis sabe isso, e depois mostra aos amigos, etc... não sei se foi a lista que apareceu por descuido ou não
Bom, no ano passado eu disse em piada que se devia pagar uns frangos a essa gente dos painéis, se calhar até que não era uma ideia tão má assim..
-
luizpinto
- Sócios

- University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Olá Pessoal! Sabem dizer quando sairao os resultados?
Alguém sabe dizer se os resultados sairao em outubro ou Novembro'
Um abraço
Um abraço
Luiz
-
Sportinguista

Re: Reuniões bolsas PhD
Já o disse mais que uma vez:

Revelar os resultados em Novembro seria contra a leiSportinguista wrote:São 90 dias úteis. Começando dia 21 de Junho, os 90 dias acabam a 26 de Outubro (se não errei os feriados)...
Antes de mais bom dia a todos, principalmente ao Sportinguista e a Bitter porque sao durante o verao os membros mais activos aqui do forum 
O meu nome e Henrique e tb concorri a uma bolsa de doutoramento durante o primeiro ciclo de avaliacao.
E e sobre isso que queria deixar aqui uma reflexao para saber as vossas opinioes.
De acordo com algumas opinioes as reunioes dos paines ja ocorreram e que o atraso na publicacao dos resultados pode estar relacionado com o estabelecimento da linha de corte.
E aqui penso que pode ocorrer alguma coisa "engracada". Como voces sabem no segundo ciclo "serão avaliadas todas as candidaturas lacradas entre 21 de Junho e as 24 horas do dia 17 de Setembro de 2007".
Ou seja, como o limite "legal" para a divulgacao dos resultados do 1 ciclo sera em finais de Outubro ha um periodo de um mes entre a entrega das candidaturas do 2 ciclo e a divulgacao dos resultados das do 1.
Sera que os paineis irao estabelecer a linha de corte ja tendo em conta o pessoal que concorreu no 2 ciclo?
Isto parece a teoria da conspiracao
mas gostava de saber a vossa opiniao. Nao deveria ser assim mas tendo em conta limites de orcamento nao me admirava que acontecesse.
Um abraco e bom resto de semana para todos
Henrique
O meu nome e Henrique e tb concorri a uma bolsa de doutoramento durante o primeiro ciclo de avaliacao.
E e sobre isso que queria deixar aqui uma reflexao para saber as vossas opinioes.
De acordo com algumas opinioes as reunioes dos paines ja ocorreram e que o atraso na publicacao dos resultados pode estar relacionado com o estabelecimento da linha de corte.
E aqui penso que pode ocorrer alguma coisa "engracada". Como voces sabem no segundo ciclo "serão avaliadas todas as candidaturas lacradas entre 21 de Junho e as 24 horas do dia 17 de Setembro de 2007".
Ou seja, como o limite "legal" para a divulgacao dos resultados do 1 ciclo sera em finais de Outubro ha um periodo de um mes entre a entrega das candidaturas do 2 ciclo e a divulgacao dos resultados das do 1.
Sera que os paineis irao estabelecer a linha de corte ja tendo em conta o pessoal que concorreu no 2 ciclo?
Isto parece a teoria da conspiracao
Um abraco e bom resto de semana para todos
Henrique
-
anageorge
- cientista regular

- University/ Institute: UNL
RepC, se assim fosse não seria totalmente desprovido de sentido... Eu vou concorrer na segunda fase, porque só vou poder começar o doutoramento a partir de Janeiro.
Um dos maiores receios - que mais pessoas também já exprimiram aqui - é que o simples facto de concorrer na segunda fase signifique ficar com as vagas que restaram da primeira. Nesse caso, seria injusto...
Um dos maiores receios - que mais pessoas também já exprimiram aqui - é que o simples facto de concorrer na segunda fase signifique ficar com as vagas que restaram da primeira. Nesse caso, seria injusto...
Olá a todos.
Não sei se a minha contribuição serve de alguma coisa, mas liguei para a FCT ontem e o que me disseram foi que os resultados saem nas próximas 2 semanas.
Também não sei se sabem mas os projectos de Química e Bioquímica vão ser reavaliados...espero sinceramente que este facto não venha atrasar ainda mais os resultados das nossas bolsas
Boa Sorte a todos
Cataricas
FCT_UNL
Não sei se a minha contribuição serve de alguma coisa, mas liguei para a FCT ontem e o que me disseram foi que os resultados saem nas próximas 2 semanas.
Também não sei se sabem mas os projectos de Química e Bioquímica vão ser reavaliados...espero sinceramente que este facto não venha atrasar ainda mais os resultados das nossas bolsas
Boa Sorte a todos
Cataricas
FCT_UNL
-
Bitter Sweet Girl

a sério?! xiiiiii, já estou nervosa!Cataricas wrote:Olá a todos.
por outro lado, no ano passado passaram o tempo a dizer isso desde junho e acabaram por sair no fim de agosto, no último dia do prazo.
eu acho que são coisas independentes, por isso não deve afectar.Também não sei se sabem mas os projectos de Química e Bioquímica vão ser reavaliados...espero sinceramente que este facto não venha atrasar ainda mais os resultados das nossas bolsas
repc, seo sair no último dia do prazo significasse que ia haver a mesma linha de corte para todos, até preferia que saissem nesse dia. ao menos assim sabiamos que tinha sido uma avaliação justa e que não havia o risco de teres ou não teres bolsa poe teres tido a sorte ou o azar de concorrer em determinada fase.
-
Sportinguista

Xi, não vamos começar com o sai para a semana, depois sai para a outra, depois para a outra...Cataricas wrote:liguei para a FCT ontem e o que me disseram foi que os resultados saem nas próximas 2 semanas.
BSG não fiques nervosa, já sabes que os resultados vão sair no último dia do prazo, portanto não queiras apanhar uma pilha de nervos durante o mês e meio que ainda falta...
-
luizpinto
- Sócios

- University/ Institute: Universidad de Santiago de Compostela
Resultados BD FCT
Também estou a espera que a resposta saia no último dia do prazo, quer dizer, dia 26 de outubro às 23:59:59. Enquanto isso a agonia dá cabo de nós! Boa sorte!
Luiz
-
rui_barroselas
- investigador em formação

- University/ Institute: ???
-
anageorge
- cientista regular

- University/ Institute: UNL
Isso quer dizer que... tanto na primeira como na segunda fase, os resultados poderão (e quase de certeza que saem só no fim do limite) sair depois do período a que se referem as bolsas: ou seja, na primeira fase, se é para pessoas que querem começar em outubro, só sai em finais de Outubro; na segunda fase, só sai para fins de Janeiro (segundo as minhas contas), quando o início da bolsa pode ser para início de Janeiro... Acrescendo a isto o processamento dos contratos, etc...