Bom dia
Sou nova nestas andanças de candidatura a bolsa de doutoramento. Estive a ler os regulamentos e fiquei com a certeza que era necessario entregar os certificados com as classificaçoes de todas as cadeiras. Depois estive a falar com algumas pessoas que concorreram o ano passado e disseram-me que n tinham entregue. Fui ver os regulamentos do ano passado e estava lá escrito o mesmo que este ano.
"Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o respectivo tipo de bolsa, nomeadamente certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas (por submissão electrónica e a entregar em suporte de papel, em caso de concessão de bolsa)"
Alguem me sabe dizer se é ou não necessario entregar o certificado com as classificaçoes de todas as cadeiras (curso e mestrado).
Sky
duvida nos certificados
-
- cientista assíduo
- University/ Institute: University of Maryland Baltimore County / Communications and Signal Processing Laboratory
Re: duvida nos certificados
Olá,
A minha interpretação do regulamento foi igual à tua, por isso entreguei os certificados das cadeiras em conjunto com os tradicionais certificados de conclusão de curso (Lic. + MS.).
Desconheço se alguém obteve Bolsa sem os submeter, mas não acho que valha a pena correr riscos. A secretaria da tua Universidade/Faculdade deve ter um modelo preparado, e os emolumentos costumam ser em linha com os dos demais certificados.
Podes sempre contactar a FCT diretamente e ouvir o que eles dizem sobre isto.
Boa sorte.
A minha interpretação do regulamento foi igual à tua, por isso entreguei os certificados das cadeiras em conjunto com os tradicionais certificados de conclusão de curso (Lic. + MS.).
Desconheço se alguém obteve Bolsa sem os submeter, mas não acho que valha a pena correr riscos. A secretaria da tua Universidade/Faculdade deve ter um modelo preparado, e os emolumentos costumam ser em linha com os dos demais certificados.
Podes sempre contactar a FCT diretamente e ouvir o que eles dizem sobre isto.
Boa sorte.
Re: duvida nos certificados
Olá,
Também eu entreguei no ano passado um certificado com a classificação de todas as cadeiras do meu Mestrado Integrado. Na universidade do Minho estes certificados não estão sujeitos a emolumentos, desde que se destinem a bolsas, por isso já que não pagava nada enviei tudo.
Confirma junto dos serviços académicos da tua universidade se esta situação também está prevista. Pelo sim pelo não mais vale enviar a informação completa.
Também eu entreguei no ano passado um certificado com a classificação de todas as cadeiras do meu Mestrado Integrado. Na universidade do Minho estes certificados não estão sujeitos a emolumentos, desde que se destinem a bolsas, por isso já que não pagava nada enviei tudo.
Confirma junto dos serviços académicos da tua universidade se esta situação também está prevista. Pelo sim pelo não mais vale enviar a informação completa.